downloads.

Caro leitor,

Neste espaço você pode realizar o download de todos os livros da coleção: Índios na Visão dos Índios de forma gratuita. A produção desses livros foi realizada por meio de iniciativas privadas e públicas, porém para que o mundo possa ter acesso às lindas histórias registradas neles, temos que nos aliar aos bons ventos que sempre nos levam a conhecer pessoas que têm nos ajudado nessa missão.


LIVROS (clique na capa p/ download):


 

CAPA CULTURA VIVA - ESPERANCA1 cantando memoria somos-patrimonio kiriri2kx pankararu tumbalala pataxo-prado fulniopotiguara truka tupinambá pataxohahahae nos-tupinambaarco-digital capa-livro-mulheres-indigenas capa-maeterraweb capa final web 1 capa final webcapa_web capa_web-EN capa_web-FR  capa_web-ES

 


 ESPAÇO MULTIMÍDIA


 

Download de nossos Cds

Cantando as Culturas Indígenas

Cantando as Culturas Indígenas

capa-kariri-xoco-copy1

Kariri Xocó Canta Rojão

tore pankararu

Toantes Buzio e Toré Pankararu

 

 

 

 

 

 

 

 


 VideOCA


 


Portfolios / Relatórios


 

indios_na_visao_dos_indios

capa_dossie

capa_abya

 

 


 

Gostaríamos de contar com sua colaboração e parceria para realizarmos eventos que nos permitam fazer com que as vozes indígenas sejam ouvidas por mais povos. Ajude-nos a viabilizar rodas de conversas e lançamentos itinerantes dos nossos livros onde o público possa dialogar diretamente com os autores. Vamos dialogar na diversidade e assegurar paz e felicidade para todos!

Torne-se uma dessas pessoas que os bons ventos nos trazem ajudando-nos com qualquer valor que proporcionará o nascimento de muitos eventos. Nesses eventos, desejamos promover uma maior consciência dos fatos históricos para não deixar que o lado sombrio de nossa história se repita e levar às pessoas as lindas histórias dos povos originários do nosso Brasil.

Dados bancários:

Razão: THYDEWA
Banco: Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência: 3203
Conta: 11.685-1
Operação: 013
CNPJ: 05.297.512/0001-85

Para Colaborações internacionais: “Entre em contato: contatos@thydewa.org – assunto: Doações Internacionais”

Obs: Por favor, escreva-nos que teremos o imenso prazer em partilhar fotos de nossos eventos com vocês e sempre estamos abertos a sugestões; Gratidão “Auerê”!

15 Comments

  1. Ronperlim
    30/01/2013 at 2:20 pm · Responder

    As histórias aqui mencionadas tem, não só valor antropológico, histórico e social, mas serve de motivação para compreendermos a diversidade cultural dos povos indígenas.

    • Nhenety Kariri-Xocó
      27/04/2013 at 9:12 am · Responder

      Somos povos indígenas que agora estamos estamos escrevendo nossas histórias oral, tem muito valor, quando um antropologo vai a aldeia faz uma tese baseada nesta memória, medicina tradicional, sobre o meio ambiente, arte . Temos indígenas academicos nas universidades, alunos e professores. As coisas estão mudando, os indígenas estão escrevendo suas histórias.

  2. Gabriela
    28/04/2014 at 10:26 pm · Responder

    Muito feliz com todo esse conteúdo compartilhado! Estou repassando e compartilhando, é muito importante que essas sábias palavras voem longe!

  3. ezequiel
    16/06/2014 at 1:08 am · Responder

    Meus parabéns pelo site. Estou fazendo o download dos materiais. Quero apresentar eles para minha mãe. Ela está desenvolvendo um trabalho sobre ensino da cultura indígena em duas escolas publicas da nossa cidade.
    Um forte abraço o/

    • Joana Brandão
      18/06/2014 at 2:23 pm · Responder

      Que bom, Ezeq, que nossos conteúdos podem ajudar vocês. Qual escola? Seria bom saber como foi a experiência!

  4. Leonardo M Pereira
    30/05/2015 at 2:34 pm · Responder

    Parabéns pelo excelente trabalho. Já estou baixando os livros. Gostaria de saber se vocês tem algum material sobre música indígena? Estou fazendo uma pesquisa para o trabalho de dissertação de mestrado e juntando bibliografia sobre este tema. Caso vocês tenham algum e se possível me enviar ou mostrar uma diretriz de como posso adquirir seria de grande ajuda. Abraço e mais uma vez, meus sinceros parabéns.

  5. Marcia Martins
    02/10/2015 at 2:26 pm · Responder

    Boa tarde,
    Adorei o site ele é muito bem feito e fácil de se entender.
    Abraços Culturais em todos.

  6. Francisca Elizabeth Alexandre
    06/12/2015 at 7:41 pm · Responder

    Gratidão por compartilhar essa riqueza cultural dos povos originários de Abya Yala.Por uma educação descolonizadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *