A THYDÊWÁ realiza campanhas de sensibilização, conscientização e promoção da cultura da paz.

Em 2003 com patrocínio: Ford Foundation, através da CERIS – Centro de Estudos Religiosos e Sociais e Apoio: UNESCO, FUNAI, ANAI e Universidade Estadual de Santa Cruz/BA; a THYDÊWÁ realizou a Campanha: “ÍNDIO QUER RESPEITO” junto à Comunidade Tupinambá/BA (4.636 índios) em prol do resgate e valorização dos seus direitos com a qualificação de 20 índios para proferir palestras para 15.000 alunos da rede pública de Ilhéus/BA.

Em 2004 e 2005: “ÍNDIO QUER PAZ” com patrocínio: Brazilfoundation e Apoio Institucional: UNESCO, ANAI Prefeitura de Pau Brasil, de Camacan, de Itajú do Colônia, Associação Unidos do Morro, Movimento Negro de Pau Brasil e CIMI; a THYDÊWÁ realiza a Campanha junto à Comunidade Pataxó-Hãhãhãe (3.132 índios) em prol da promoção da paz; qualificação de 20 índios para proferir palestras para 15.000 alunos da região.

Em 2006: “ÍNDIO QUER PAZ” em parceria com RELACS, CONSELHO REGIONAL DO LIMOUSIN (FRANÇA) e o apoio Institucional: Prefeitura de Pau Brasil, de Camacan, Associação Unidos do Morro, Movimento Negro de Pau Brasil. Campanha junto à Comunidade Pataxó-Hãhãhãe (3.132 índios) em prol da promoção da paz; qualificação de novos 15 índios para proferir palestras para 5.000 alunos da região.

Em 2006: “INDIOS NA FRANÇA”. Cinco indígenas realizaram uma Tournée de Intercambio Cultural por sete cidades da França, entre sete de Setembro e 22 de Outubro; em parceria das sete prefeituras francesas e algumas associações internacionais como: CISA, MDH, RELACS; Contando mais de 100.000 pessoas; participando de encontros na OIT e na ONU.

Em 2007 Recebemos o Premio Direitos Humanos na categoria promoção da Igualdade Racial, outorgado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH).